Guerra da coreia [. ] após a derrota do japão, a coreia foi fracionada, em 1945, entre norte-americanos e soviéticos. Assim, os limites estabelecidos transformaram-se em divisão real, surgindo dois estados coreanos, sob a ocupação de cada uma das duas potências: • a república popular democrática da coreia do norte, sob a ocupação soviética; • a república da coreia, ao sul, sob o domínio norte-americano. [. ] a região de fronteira entre as duas coreias tornou-se área de sucessivos conflitos armados, sobretudo pelas divergências político-ideológicas entre os dois estados [. ]. Com base nesse texto, a compreensão sobre a guerra da coreia é explicada pelos eventos relacionados à divisão territorial aprovada pela população coreana. À pacificação proposta pela guerra fria. Ao desgaste econômico dos países ao final da guerra fria. Ao final da segunda guerra mundial
Respostas
A Guerra da Coreia foi resultado da Guerra Fria, logo após o final da Segunda Guerra Mundial, onde após os interesses imperialistas do Japão serem retirados do território, passou a ser palco de uma divisão entre os blocos bipolares vigentes do período. Portanto, a alternativa correta é a letra D).
Guerra da Coreia
Com a retirada do Japão do território coreano, devido ao seu pequeno desenvolvimento e estar em uma situação de desgaste econômico, justamente por ter sido explorado pelos interesses imperialistas japoneses, a Coréia virou um palco de disputa entre o bloco comunista e o bloco capitalista.
Mesmo após o encerramento da guerra e com a divisão do país em duas partes, os conflitos não cessaram, onde a Coréia do Sul e a Coréia do Norte não respeitaram o armistício e em decorrência de divergências político-ideológicas vivenciaram longos tempos de tensão.
Saiba mais sobre "Guerra da Coréia" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/47301242
#SPJ4
Resposta:D) ao final da Segunda Guerra Mundial.
Explicação: Foi quando iniciou a Guerra Fria entre as duas potências citadas.