O uso da Psicologia na Administração gerou possibilidades de promover ganhos de produtividade conjugados com a melhoria da qualidade de vida, por meio da aplicação de práticas e conceitos em várias áreas de interesse.
A seguir, analise as afirmativas sobre a contribuição da Psicologia na Administração, segundo Fiorelli (2018):
I. Quanto aos comportamentos, a Psicologia contribuiu em: conciliar características de pessoas e grupos aos requisitos das tarefas. Exemplos: vencer o medo do desconhecido; técnicas comportamentais e cognitivas contribuíram para tornar os profissionais menos sensíveis a situações de estresse e com mais habilidade para gerencia´-las, orientação para aceitar novos desafios.
II. As organizações não saem beneficiadas com os conhecimentos da Psicologia: não se reduz o absenteísmo, nem a rotatividade do quadro e o tempo médio de ocupação dos circuitos.
III. As modificações radicais nas tarefas constituem motivos frequentes de soluções emocionais favorecendo o trabalho preventivo. Com efeitos nas condições do trabalho sobre o desempenho, aspectos psicológicos relacionados com seleção e desenvolvimento de pessoas precisam ser radicais e sem frescuras.
IV. Relações interpessoais no ambiente de trabalho: técnicas ligadas a` habilidade para dar e receber feedback e aumento da disposição para o trabalho cooperativo vêm obtendo sucesso nas mais diversas Organizações.
V. Questões ligadas a` liderança, a` motivação e ao trabalho em equipe: encontram-se entre os mais estudados em Psicologia Organizacional.
É correto o que se afirma em:
A)
I, IV e V, apenas
B)
I e IV, apenas
C)
I, II e IV, apenas
D)
II e III, apenas
E)
I e III, apenas
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
A)
I, IV e V, apenas
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás