3)Texto base Febre é a elevação da temperatura do corpo humano acima dos limites considerados normais (36°C a 37,4°C), faixa que abrange grande parte da população saudável. I. A regulação da temperatura é realizada pela região do hipotálamo, sendo a febre causada por vários fatores. II. Infecção, sequelas de lesão tecidual, inflamação, rejeição de corpo estranho e processo que apresenta malignidade não estão envolvidos no processo de febre. III. A febre não é considerada doença, porém é um sintoma com função de defesa orgânica, devendo ser dada atenção por sinalizar um problema mais grave no organismo. IV. O controle rigoroso de temperatura não previne convulsões, mas pode ser um fator desencadeante em pacientes com susceptibilidade, mesmo com uma pequena elevação dos valores de temperatura
Respostas
A regulação da temperatura é feita pelo hipotálamo e a febre pode ser resultado de diversos fatores, como infecção, inflamação e rejeição de corpo estranho. Pessoas com histórico de convulsões devem estar mais atentas ao controle da temperatura. Apenas a afirmativa II é falsa.
Como funciona a febre
A febre é a elevação temporária da temperatura corporal acima do considerado normal ou ideal. O centro termorregulador que regula a febre, assegurando o equilíbrio da nossa temperatura, está localizado no hipotálamo, o qual coordena uma boa parte das funções endócrinas.
É válido lembrar que a febre não é uma doença e sim um sintoma. É um sinal que o corpo está combatendo e reagindo a algo que não está certo no nosso organismo, como infecções, inflamações, corpos estranhos e sequelas de lesão tecidual. Trata-se, portanto, de uma reação orgânica a um agente patogênico.
Além disso, pacientes com histórico de convulsão devem estar atentos ao controle da temperatura. O controle rigoroso não vai impedir que as convulsões aconteçam, mas se a febre for percebida, é possível evitar que ela continue subindo.
Entenda mais sobre febre aqui: https://brainly.com.br/tarefa/3680594
#SPJ4