A questão da fome na África sempre foi tema de debates em diversas esferas, a exemplo
da ONU, dos centros de pesquisa ou das instituições sociais e assistencialistas. Relacione o clima, a vegetação, a hidrografia e os conflitos internos da região do Chifre da África
com a possibilidade de se realizar plantações nesse espaço geográfico.
Respostas
Nessa década houve mais severa seca dos últimos 60 anos nessa região, que afetou 12,5 milhões de pessoas; Conhecida como Chifre da África, essa região que inclui, Somália, Djibouti, Quênia, Uganda e Etiópia. A ONU declarou fome crônica em duas regiões do sul da Somália, e anunciou que caso nada seja feito, a situação pode se transformar numa catástrofe humanitária.
A seca não é novidade para os moradores do nordeste africano - ela acontece a cada dois anos ou mais; Todas as observações e modelos climáticos indicam que o Oceano Índico está aquecendo muito depressa. Enquanto a magnitude absoluta do aquecimento é muito menor do que em lugares como o Atlântico norte, os impactos da mudança climática podem ser dramáticos, já que o aquecimento de um oceano já muito quente pode criar mudanças climáticas significativas.
Além do que foi abordado acima, a região é instavel econômicamente e politicamente, sendo extremamente complexo e complicado o envio de grandes remessas de capital para auxiliar o povo local, devido aos altos niveis de corrupção, desvio de verbas; Além do simples fato de grandes democracias não apioarem diretamente governos não alinhados com essa mesma forma de governo. Ou seja, a região muitas vezes precisa contar com o apoio de ONGs.
Resposta:
Explicação:
eu sei que tu e