A relação entre tabelas se dá através da cardinalidade. A cardinalidade é um número que expressa o comportamento (número de ocorrências) de determinada entidade associada a uma ocorrência da entidade em questão por meio do relacionamento
Respostas
Sobre a cardinalidade, podemos afirmar que esta é essencial ao definirmos o relacionamento, visto que ela define a quantidade de ocorrências do mesmo. Para determinarmos a cardinalidade, devemos fazer a pergunta referente ao relacionamento em ambas as direções. Sendo assim, a alternativa correta a B.
Grau de relacionamento em bancos de dados
Trata-se do número de conjuntos de entidades que fazem parte de um relacionamento. Entender esse grau de relacionamento facilita a obtensão de informações fundamentais como a correlação desses dados dentro do banco e o gerenciamento dos mesmos.
Entender a relação entre entidades, no processo de modelagem de dados, é fundamental pois um modelo consistente de relacionamentos tem a capacidade de gerar um bando de dados eficiente.
A sua pergunta está incompleta, mas provavelmente as opções sejam:
- A) Não há diferenças entre os relacionamentos "1 para N" ou "N para N" e, como não há consequências no banco de dados, é melhor semre deixar N para N.
- B) Cada relacionamento deve ser analisado para que seja possível determinar a sua cardinalidade.
- C) Todo relacionamento entre tabelas é sempre "1 para 1".
- D) Todo relacionamento entre tabelas é sempre "N para N".
- E) Somente o usuário final do banco de dados pode determinar o relacionamento entre uma tabela.
Aprenda mais sobre banco de dados em https://brainly.com.br/tarefa/52663971
#SPJ4
Resposta:
B) Cada relacionamento deve ser analisado para que seja possível determinar a sua cardinalidade
Explicação: