Como relação jurídica complexa e dinâmica, o processo nasce, se desenvolve e se exaure, normalmente, quando atinge a sua meta, que é a composição do litígio, encontrada na sentença de mérito (nas ações de cognição) ou na satisfação do credor (na execução forçada). Entre o pedido do autor e a prestação jurisdicional do Estado nasce, vive e se extingue o processo, portanto. Com base no que dispõe a disciplina de Teoria Geral do Processo, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. Francesco Carnelutti, renomado advogado e jurista italiano, escreveu que, eventualmente aquilo que se chama de "crise do processo" são obstáculos que se interpõem ao longo de seu andamento, provocando uma paralisação que impede momentânea ou definitivamente que a relação processual prossiga e atinja sua meta. PORQUE II. São determinados acontecimentos que podem vir a causar a denominada "suspensão temporária do processo" - sem prejuízo da relação processual formada, dos prazos já transcorridos ou dos atos já praticados, em um primeiro momento - ou ainda, a extinção prematura do processo, antes que se lograsse a composição do litígio. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Escolha uma:
Respostas
A alternativa correta para as teorias do processo é apresentada na letra A. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. Se trata de um conjunto codificado de conceitos que servem como mecanismo para que os juristas se familiarizem com as diversas áreas do direito processual.
Teorias do processo
O conceito de processo pode ser dividido em três partes. Assim, o processo pode ser entendido como uma relação jurídica, uma situação jurídica ou um processo contraditório.
Se seguir um ou outro caminho, deve haver uma coerência com outras categorias e um percurso de entendimento com outros elementos do ordenamento jurídico de forma teórica, mas certamente com consequências práticas.
Alternativas:
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
b. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
e. As asserções I e II são proposições falsas.
Leia mais sobre teorias do processo em: https://brainly.com.br/tarefa/21605927
#SPJ4
Resposta:AINDA ESTA FALTANDO POREM RESPOSTA É
AS ARCESSOES I E II SAO VARDADEIRAS E A II JUSTIFICA A UM
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA