Respostas
Tilápia – Rica em proteínas de alto valor biológico, opção mais leve do que o frango, muito utilizada em lugares ou estações muito quentes.
Patinho – Corte bovino, excelente fonte de aminoácidos, em especial creatina, além de vitaminas, como a B12. Auxilia a liberação natural da testosterona.
Queijos brancos, especificamente o Cottage – Derivado do leite, é utilizado como substituto do queijo tradicional.
Brócolis - Possui elevada concentração de vitaminas, minerais (em especial o cálcio) e fibras. Geralmente preparado no vapor. Além de perder poucos nutrientes, é prático para transporte. Contém um fitoquímico (indole-3-carbinol – I3C) que auxilia na liberação equilibrada de estrógeno, que indiretamente aumentaria a testosterona.
Banana – É prática e fornece importantes benefícios. É uma boa fonte de energia e potássio. A sua falta pode causar problemas de ritmo cardíaco, fraqueza muscular e as famosas câimbras.
Aveia - Grande aliada das pessoas que buscam qualidade de vida. A fibra contida na aveia irá auxiliar no transporte do colesterol excessivo para fora do nosso organismo, reduzindo o risco de doenças do coração e regulando os movimentos do intestino.
Macarrão/ Arroz integral – Fornecem energia ao longo do treino. O integral é indicado por ser absorvido de forma mais lenta do que o convencional, gerando energia de forma constante por mais tempo.
Oleaginosas - Além das fibras, possuem boas fontes de gordura, muito importante para o correto funcionamento do nosso organismo por transportarem as vitaminas lipossolúveis.
Pasta de amendoim – Rico em fibras e proteínas, além de fornecer boas gorduras ao organismo.
Temperos - Atletas em nível avançado habitualmente apresentam dietas monótonas. Em épocas especificas, o consumido de sal fica bastante restrito. Neste caso, temperos são sempre bem-vindos: orégano, sálvia, coentro, pimenta, alecrim, entre outros.
Grão-de-bico - Para quem não gosta ou não possui o hábito de comer feijão, acaba incluindo o grão-de-bico em sua dieta, isso porque ele possui os nutrientes semelhantes ao feijão, é também uma boa fonte de fibra.
“Leite” Vegetal - O extrato vegetal mais popular entre os veganos é o de soja, mas também encontramos no mercado bebida de aveia, arroz e amêndoa.