Respostas
Este período é a fase final das chamadas Guerras Napoleónicas, assim como do império francês de Napoleão Bonaparte.
O Tratado de Fontainebleau, de 1814, impõe o afastamento de Napoleão para a ilha de Elba, de onde foge no ano seguinte. Desembarca na França com um exército e reconquista o poder, iniciando então o Governo dos Cem Dias.
A Europa reunida prossegue a sua luta contra o exército francês. Napoleão entra na Bélgica em 15 de outubro de 1815, mas é derrotado pelos ingleses na Batalha de Waterloo. Renuncia, então, pela segunda vez. É o fim do Império Napoleónico.
O governo dos 100 dias foi o momento em que Napoleão Bonaparte consegue fugir do exílio, e retorna para governar a França, pois sabia que ainda era requerido, principalmente pelos militares. Porém, após perder a batalha de Waterloo, Napoleão irá abdicar o poder e será exilado novamente.
Governo dos 100 Dias
Napoleão Bonaparte, após ser exilado em Elba, ainda tinha desejo de voltar a governar a França. Em seu exílio, tinha ciência de ter soldados que eram favoráveis à sua volta, por isso organizou sua fuga.
No dia 1 de março de 1815, conseguiu voltar à França, onde foi recebido com alegria pelos franceses e no dia 20 de março, voltou a governar o país.
Os coligados do Congresso de Viena, não reconheceram seu governo e declararam o governo de Napoleão como ilegítimo, declarando guerra à França. Napoleão achou que a melhor alternativa seria tomar a ofensiva, porém após vencer a batalha contra os prussianos, foi derrotado na batalha de Waterloo.
Saiba mais sobre "Governo dos 100 Dias" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/16298456
#SPJ2