1)A confiança é fator essencial ao mercado de capitais. Por isso, os órgãos normatizadores e o governo trabalham no sentido de fazer que instituições adotem práticas de governança corporativa.
Podemos definir governança corporativa como:
Escolha uma:
a. O sistema pelo qual as instituições são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle, e demais partes interessadas.
b. O sistema pelo qual o governo monitora as empresas para garantir o retorno aos investidores.
c. O sistema pelo qual os investidores direcionam seus investimentos e os monitoram para obter melhores resultados.
d. A divisão da BM&FBOVESPA nos níveis: tradicional, 1, 2, 3 e novo mercado.
e. O sistema pelo qual os órgãos normatizadores e os governos monitoram as empresas para garantir o retorno aos investidores.
2)Podemos entender governança corporativa como o controle administrativo, no qual cada empresa possui sua estrutura, cada uma com suas características, mas com objetivos semelhantes.
O objetivo principal da governança corporativa é:
Escolha uma:
a. Fazer com que as empresas emitam mais ações e as ofertem publicamente.
b. Promover a transparência de diversos mecanismos, internos e externos à empresa, para a realização do monitoramento, propiciando, assim, maior nível de segurança ao mercado de capitais.
c. Proporcionar melhores retornos aos investidores.
d. Tornar o mercado de capitais mais conhecido.
e. Proporcionar maiores lucros às empresas.
3)A BM&FBOVESPA, bolsa de valores brasileira, dividiu as empresas participantes em níveis, segundo as práticas de governança corporativa adotadas.
Em relação ao nível novo mercado, podemos afirmar que:
Escolha uma:
a. Este é o nível intermediário de governança corporativa apresentado pela BM&FBOVESPA e exige que as empresas emitam apenas ações ordinárias nominativas.
b. Este é o nível mais alto de governança corporativa apresentado pela BM&FBOVESPA e exige que as empresas emitam pelo menos 80% de ações ordinárias nominativas.
c. Este é o nível mais alto de governança corporativa apresentado pela BM&FBOVESPA e exige que as empresas emitam pelo menos 50% de ações ordinárias nominativas.
d. Este é o nível mais baixo de governança corporativa apresentado pela BM&FBOVESPA e exige que as empresas emitam apenas ações ordinárias nominativas.
e. Este é o nível mais alto de governança corporativa apresentado pela BM&FBOVESPA e exige que as empresas emitam apenas ações ordinárias nominativas.
Respostas
respondido por:
73
letra a sistema pelo qual as instituições são dirigidas, monitoradas e incentivadas, ...
chfelixfgos1:
1 letra A - O sistema pelo qual as instituições são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle, e demais partes interessadas.
respondido por:
7
1 letra A - O sistema pelo qual as instituições são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle, e demais partes interessadas.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás