Respostas
respondido por:
10
O sistema endócrino, juntamente com o sistema nervoso, as funções de regulação das actividades do corpo. O sistema nervoso atua através de impulsos elétricos e neurotransmissores para causar contração muscular e da secreção glandular. O efeito é de curta duração, medido em segundos, e localizadas. O sistema endócrino atua através de mensageiros químicos chamados hormônios que influenciam o crescimento, desenvolvimento e atividades metabólicas. A ação do sistema endócrino é medido em minutos, horas ou semanas e é mais generalizada do que a ação do sistema nervoso.
Existem duas categorias principais de glândulas do corpo - exócrinas e endócrinas.
Glândulas exócrinas
Glândulas exócrinas têm dutos que transportam o produto secretório a uma superfície. Estas incluem as glândulas sudoríparas, sebáceas e glândulas mamárias, e as glândulas que secretam enzimas digestivas.
Glândulas Endócrinas
As glândulas endócrinas não possuem dutos para transportar seus produtos a uma superfície. Elas são chamadas de glândulas endócrinas. O sistema endócrino palavra é derivada dos termos gregos "endo", que significa dentro, e "krine", que significa separar ou segregar. Os produtos de secreção das glândulas endócrinas são chamados de hormônios e são secretadas diretamente no sangue e transportadas ao longo do corpo onde eles influenciam apenas as células que possuem receptores para o hormônio.
Características dos Hormônios
Natureza Química dos Hormônios
Quimicamente, os hormônios podem ser classificadas como proteínas ou esteróides. Todos os hormônios no corpo humano, exceto os hormônios sexuais e os do córtex adrenal, são proteínas ou derivados da proteína.
Mecanismo de hormônio
Acção hormônios são transportados pelo sangue por todo o corpo, ainda que afetam apenas certas células. As células específicas que respondem a um dado hormônio têm receptores para o hormônio. Esta é uma espécie de mecanismo chave e fechadura. Se a chave se encaixa na fechadura, então a porta será aberta. Se um hormônio se encaixa no local do receptor, em seguida, haverá um efeito. Se um hormônio e um sítio receptor não coincidirem, então não há nenhuma reação. Todas as células que têm receptores de um hormônio dado compõem o tecido-alvo para esse hormônio. Em alguns casos, o tecido-alvo
está localizada em uma única glândula ou órgão. Em outros casos, o tecido-alvo é difusa e dispersa por todo o corpo de modo que muitas áreas são afetadas. Hormônios trazer seus efeitos característicos sobre as células-alvo, modificando a atividade celular.
Proteína hormônios reagem com receptores da superfície da célula, ea seqüência de eventos que resulta na ação do hormônio é relativamente rápida. Os hormônios esteróides geralmente reagem com receptores dentro de uma célula. Como esse método de ação realmente envolve síntese de proteínas, é relativamente lento.
Controle da acção hormonal
Os hormônios são substâncias muito potentes, o que significa que pequenas quantidades de um hormônio pode ter efeitos profundos sobre os processos metabólicos. Por causa de sua potência, a secreção do hormônio deve ser regulada dentro de limites muito estreitos, a fim de manter a homeostase do corpo.
Muitos hormônios são controlados por alguma forma de um mecanismo de feedback negativo. Neste tipo de sistema, uma glândula é sensível à concentração de uma substância que regula. Um sistema de feedback negativo provoca uma reversão dos aumentos e diminuições na condição corporal, a fim de manter um estado de estabilidade ou de homeostase. Algumas glândulas endócrinas secretam hormônios em resposta a outros hormônios. Os hormônios que causam a secreção de outros hormônios são chamados hormônios trópicos. A hormona da glândula A causa da glândula B para secretar seus hormônios. Um terceiro método de regular a secreção hormonal é pela estimulação nervosa direta. Um estímulo nervoso provoca uma glândula de secreção de seus hormônios.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás