Respostas
respondido por:
2
No século XVII, havia dois tipos de colônias: colônias de exploração, que pertenciam, principalmente, à Espanha e a Portugal, e colônias de povoamento, que eram uma prática da Inglaterra.
As colônias de exploração eram feitas para plantação e obtenção de riqueza, sem preocupação com o desenvolvimento, como foi o caso do Brasil (por isso somos um país agrário, não industrial, até os dias de hoje). Já os Estados Unidos eram uma colônia de povoamento, onde a preocupação era com o desenvolvimento e a industrialização.
Quando aconteceu a Revolução Industrial, na Inglaterra, os Estados Unidos logo introduziram as novas tecnologias, sendo o primeiro país fora da Europa a se tornar industrializado. Além disso, diferentemente do Velho Mundo, os EUA possuíam vastas áreas de terras férteis, minério de ferro (na região dos Grandes Lagos) e recursos suficientes para uma industrialização mais rápida e mais forte. Após a Primeira Guerra Mundial, o PIB dos Estados Unidos era o dobro da soma das quatro maiores potências europeias: Reino Unido, Alemanha, França e Itália.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás