Em 1967, o geógrafo Pedro Pinchas Geiger elaborou uma divisão regional do Brasil, criando as regiões geoeconômicas. A principal particularidade dessa regionalização é o fato de ela não obedecer aos limites territoriais das unidades federativas do país, pois:
a preocupação do elaborador eram os limites naturais do país.
as divisas dos estados não coincidem com as dinâmicas econômicas.
as divisões regionais não eram muito bem definidas na época de sua elaboração.
Me ajudemm é prova online...
Respostas
O Geógrafo Pedro Pinchas Geiger, durante o processo de elaboração do espaço geográfico brasileiro se dedicou a apresentar em sua nova representação não apenas aspectos culturais, sociais e econômicos, mas também, incorporar fatores inerentes à urbanização e industrialização, sendo por isso, de grande relevância no mundo geográfico.
Assim, a preocupação maior do mesmo era votlada para o estabelecimento de uma divisão voltada para o processo industrial que o Brasil vivia no contexto pós segunda grande guerra.
A divisão do Brasil em regiões geoeconômicas obedeceu à dinâmica estrutural da economia brasileira, envolvendo as diferenças industriais, comerciais e financeiras do território nacional, fatores que não necessariamente coincidem com as divisas estaduais.
Alternativa correta: letra B