Respostas
O pensamento positivista parte da concepção que a subjetividade é colocada em prática a partir da observação dos fatores e das hipóteses que seguem o problema.
Por isso, Comte teve uma grande influência na Sociologia enquanto ciência e no campo de pesquisa, desenvolvendo um método para solucionar assuntos comuns ao indivíduo e a sociedade ao seu redor, servindo de base para os instrumentos científicos até os dias de hoje.
Seguindo essa linha, entre a década de 20 e 30 a partir da busca por compreensão do sistema social Brasileiro, surgiu o estudo da sociologia, buscando entender aspectos como a abolição da escravatura, índios e negros.
Os pioneiros foram Gilberto Freyre, com Casa grande & Senzala, Sérgio Buarque de Holanda com Raízes do Brasil, entre outros que se destacaram como os principais autores da época.
Por fim, o início do estudo da sociologia estava atrelado com as temáticas dos trabalhadores, por conta do sistema econômico que o Brasil passava, os estudiosos deram prioridade nos estudos da industrialização e os processos relacionados a reforma agrária e movimentos sociais urbanos e rurais, já a partir de 1964 os sociólogos passaram a estudar sobre questões políticas do país, devido o início da ditadura que se manteve ativa até 1985.
Mais sobre a sociologia no Brasil:
https://brainly.com.br/tarefa/13137072