• Matéria: ENEM
  • Autor: gabrielhit2015
  • Perguntado 9 anos atrás

Sobre a crise econômica na década de 1990, dado ao esgotamento das medidas governamentais impostas às populações latino-americanas, é correto afirmar que como medidas paliativas para resolver o problema da recessão e da falta de dinheiro, os moradores da periferia e as famílias mais pobres, passaram a:

I. desenvolver seus próprios empreendimentos, assim como linha de créditos e moeda alternativa, tais como ocorreu na Argentina e, no Brasil, inúmeros empreendimentos sociais, p transformando a distribuição de alimentos em encontros de fomentação de geração de trabalho e renda.
II. receber apoio de empresas privadas e instituições não governamentais que forneceram habitações e salário-moradia aos desempregados e pessoas mais pobres dentro de um programa privado de erradicação da pobreza e da miséria implementado pelas grandes corporações multinacionais.
III. ser integradas em programas governamentais que estabeleciam empregos e casa própria para os desempregados pela crise e pobres marginalizados da sociedade. Dentre esses programas estavam os programas “Salários aos Desempregados” e “Casas para os Pobres” implementados nos países sob a orientação do FMI e do Banco Mundial.

Está(ão) correto(s) o(s) item(ns):
A
I, apenas.
B
II, apenas.
C
III, apenas.
D
I e II, apenas.


luzineidesanta: Qual é a resposta dessa pergunta

Respostas

respondido por: lenisilva2006
14
A resposta correta é a c

anatonello93: letra A
respondido por: Matheusieti
0

A letra A está correta.

Além dos empreendimentos dos indivíduos afetados pela crise, a partir da década de 90 a assistência social mudou suas estratégias, o que representou um grande desenvolvimento.

A construção do serviço social nesse quesito busca exemplificar como o assistente social irá atuar na sociedade.

Além disso, a retórica humanizadora também segue os padrões conservadores, onde o rompimento dessa observação se deu apenas no final do século XX no Brasil, onde o foco da assistência social se expandiu.

Perguntas similares