Em nossos estudos vimos que a Teoria do Discurso prevê uma reflexão relevante sobre o processo de ensino e aprendizagem de L2, uma vez que em determinados contextos a realidade sociopolítica de nosso país dificulta uma interação entre os nossos alunos e falantes nativos de uma L2. Nesse sentido, destacamos a importância de uma prática docente voltada para atividades que contemplem situações efetivas de uso da língua-alvo. Assim, as alternativas abaixo são exemplos dessa perspectiva, EXCETO:
ALTERNATIVAS
O professor deve desenvolver uma prática que privilegie a interação entre os estudantes, utilizando a língua-alvo da maneira mais significativa possível.
Para desenvolver a competência discursiva do aprendiz, o professor pode propor atividades de conversação entre os alunos em sala de aula, por exemplo.
A Teoria do Discurso prevê que o processo de apropriação da L2, ocorre por meio da exposição do aprendiz às estruturas linguísticas da cultura-alvo.
O foco de atenção dessa teoria reside na interação entre os aprendizes e a cultura da L2.
Essa teoria tem como premissa que o processo de apropriação da L2 vincula-se à assimilação natural e à cooperação do falante nativo da língua-alvo.
Respostas
respondido por:
0
Alguém mais poderia opinar!
respondido por:
3
Resposta:
Alternativa 05 O professor deve desenvolver uma prática que privilegie a interação entre os estudantes
Explicação:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás