• Matéria: História
  • Autor: vitorcn2012
  • Perguntado 9 anos atrás

Depois de maio de 1940 os bons tempos foram poucos e muito espaçados: primeiro veio a guerra, depois a capitulação, e em seguida a chegada dos alemães, e foi então que começaram os problemas para os judeus. Nossa liberdade foi seriamente restringida com uma série de decretos anti-semitas: os judeus deveriam usar uma estrela amarela; os judeus eram proibidos de andar nos bondes; os judeus eram proibidos de andar de carros, mesmo que fossem carros deles; os judeus deveriam fazer suas compras entre três e cinco horas da tarde; os judeus só deveriam frequentar barbearias e salões de beleza de proprietários judeus; os judeus eram proibidos de sair às ruas entre oito da noite e seis da manhã; os judeus eram proibidos de comparecer a teatros, cinemas ou qualquer outra forma de diversão; os judeus eram proibidos de frequentar piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei ou qualquer outro campo de atletismo; os judeus eram proibidos de ficar em seus jardins ou nos de seus amigos depois das oito da noite; os judeus eram proibidos de visitar casas de cristãos; os judeus deveriam frequentar escolas judias etc. Você não podia fazer isso ou aquilo, mas a vida continuava. Jacque sempre me dizia: "Eu não ouso fazer mais nada, porque tenho medo de que não seja permitido".
Apos a leitura do texto comente o significado da seguinte frase: "Eu não ouso fazer mais nada, porque tenho medo de que não seja permitido".

Respostas

respondido por: PandyPooo
45
Nessa época os judeus sofriam muito como por exemplo, eles não podiam sair em seus carros, não tinham permissão para entrar em qualquer salão e barbearia entre outros fatores. Essa opressão fez com que essas pessoas ficassem com medo de fazer qualquer tipo de atividade. Por isso na frase se explica que Jacque tinha medo de ter uma vida como as outras pessoas, por nada ser permitido.
Perguntas similares