Respostas
Olá!
O historiado Boris Fausto vê não somente a chegada ao poder de Vargas mas toda a sua permanência como um acontecimento de caráter militar, imposto e talvez até mesmo como um golpe ocorrido. Isto ocorre porque o autor afirma que o poder o fez ser extremamente centralizador, autoritário, comparado amplamente, inclusive, com os governos militares.
Boria afirma também que é em decorrência disso que o seu período de governo foi chamado "Era Vargas".
Para o autor a Era Vargas esteve pautada em um golpe que o colocou no poder, e, usando de seu caráter populista de Governo, alcançou as grandes massas.
Em um contexto histórico, a Era Vargas como um todo, foi pautada pelo populismo, ou seja, Getúlio Vargas era um político no qual o povo se identificava e seguia seus planos, porém, apesar da cidadania estar sendo colocada em prática a partir do voto e da consolidação dos direitos, a sociedade estava sendo coagida pelos seus ideais.
Fato que comprova essa observação é a instituição do Estado Novo, onde Vargas, governou cerca de 15 anos, aplicando um tipo de ditadura com forte sentimento de nacionalismo.
Caso tenha interesse na criação da CLT:
https://brainly.com.br/tarefa/16510579