Respostas
Só quem presenciou esta noite mágica no Maracanã é capaz - ou incapaz - de mensurar a sucessão de emoções vividas em um espaço de quatro horas. A beleza da festa ofuscou uma realidade que bate à nossa porta todos os dias e fez suscitar aquele sentimento de brasilidade. Um banho de auto estima da cabeça aos pés. O melhor do Brasil somos nós, os brasileiros, que pegamos no batente e não fugimos à luta. E, ainda bem, que fomos representados à altura com uma festa que será lembrada por gerações.
Desde o início da celebração que reuniu o mundo no mítico estádio do Maracanã, o olhar por vezes ficou perdido e, inevitavelmente, as lágrimas discretas rolaram. Era impossível não se emocionar ao ver cenas tão emblemáticas.
A apoteose deste sentir ganhou pleno sentido quando o Time Brasil entrou em cena, ganhando o meu e o coração de todos que estavam aqui presentes. Mas nada foi tão belo quanto à tocha olímpica sendo acesa por Vanderlei Cordeiro de Lima, uma das maiores representações do verdadeiro espírito olímpico deste país.
Aplausos, comemoração. Obviamente, a festa só está começando, mas o cartão de visitas foi fantástico. Que venham agora os primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. Que possamos mostrar ao mundo que somos capazes.
-Josias Pereira