1)

É inegável que os clientes, de uma forma geral, não têm o hábito de consultarem o manual de instruções antes de ligar o equipamento comprado, seja ele um automóvel, um eletrônico ou eletrodoméstico. Grande parte da culpa disso é das próprias empresas, que se preocupam muito pouco com a linguagem utilizada. Mas uma empresa tem, segundo o texto, se destacado por ouvir e até utilizar as opiniões dos clientes na elaboração de seus manuais. De qual empresa estamos falando?

Alternativas:

a)

Philips
b)

Wallita
c)

Coca-Cola
d)

Mc Donald"s
e)

Habib"s

2)

Vemos hoje que muitas empresas ainda se preocupam em angariar, em ganhar novos clientes, se esquecendo de seus clientes da base, de seus clientes antigos. Metaforicamente falando, escancaram as portas da frente para os novos clientes entrarem e escancaram também as portas de trás, ou seja, do mesmo jeito que ganham, perdem clientes. O texto fala disso, e cita dois motivos pelos quais as empresas deveriam se preocupar mais com seus clientes da base. Quais são esses grandes motivos:

Alternativas:

a)

Clientes da base são propensos a gastar muito mais que os clientes que estão entrando na base agora.
b)

Clientes da base são melhores pagadores do que clientes novos, que podem comprar muito mas não pagarem.
c)

Clientes da base são clientes extremamente satisfeitos, já os clientes novos são propensos a mudarem de empresa rapidamente.
d)

Clientes da base proporcionam economias de escala na produção e clientes insatisfeitos aumentam os custos das transações comerciais.
e)

Clientes da base não proporcionam economias de escala na produção e clientes satisfeitos aumentam os custos das transações comerciais.

3)

Vários são os tipos de risco que o cliente percebe e considera ao tomar uma decisão de consumo. São eles: risco funcional, risco físico, risco financeiro, risco social, risco psicológico e risco de tempo. Assinale a definição correta, de acordo com o texto, de risco funcional:

Alternativas:

a)

é o risco de que o produto possa ameaçar a integridade física de alguém. Posso confiar nos pneus recauchutados ou existe o risco de causar algum acidente com meu veículo?
d)

é o risco de que uma escolha errada possa ferir o ego do consumidor ou causar alguma espécie de "trauma" psicológico. Se Vítor se inscrever no curso de decoração de interiores, ele não corre o risco de colocar sua masculinidade em dúvida frente aos seus conhecidos?
e)

é o risco de que o produto não satisfaça as nossas expectativas, não desempenhando tudo aquilo que prometeu ou que esperávamos. Será que os benefícios prometidos por essa operadora de TV à cabo correspondem a verdade?
f)

é o risco de sofrermos algum tipo de constrangimento social causado por uma decisão errada. Será que não serei ridicularizado se for ao casamento trajando esta camisa e esta gravata? Posso confiar nos pneus recauchutados ou existe o risco de causar algum acidente com meu veículo?
g)

é o risco de que aquilo que você comprou não valha o preço que pagou. Ocorre quando você percebe que a relação custo x benefício não lhe é favorável. Será que valeu a pena eu ter pago tão caro por este curso de MBA? Será que ele me trará resultados à longo prazo?

4)

Vivemos seguindo regras, preceitos, conceitos pré-determinados. Seu Alberto Saraiva fez totalmente o contrário e acabou dando certo. Por quê?

Alternativas:

a)

Nenhum negócio prospera se o empresário não tiver um negócio chamado sorte, sendo esse o principal fator de sucesso do Seu Alberto.
b)

Seu Alberto fez o que várias vezes citamos, até isoladamente, em nossas tele-aulas. Juntou uma grande idéia, com a determinação e competência necessárias, mais uma boa pitada de sorte, ao entrar no mercado no momento certo. Um sem o outro não funcionaria.
c)

Temos vários exemplos, inclusive alguns que viraram bons filmes, de pessoas que, sem seguir nenhum tipo de regra, acabaram por fazer de um pequeno negócio algo grandioso, ganhando muito dinheiro. Isso valeu pro Seu Alberto também.
d)

Nenhum negócio prospera se o empresário não tiver um negócio chamado "padrinho", sendo esse o principal fator de sucesso do Seu Alberto. Alguém o ajudou dando o dinheiro necessário para começar o negócio.
e)

O negócio do Seu Alberto só prosperou porque era familiar, esse sim o grande segredo de qualquer sucesso. E ele aproveitou bem a chance deixada pela família,.

5)

As influências recebidas pelos compradores organizacionais podem ser classificadas em quatro grupos importantes: ambientais, organizacionais, interpessoais e individuais. O item Empatia faz parte de que grupo?

Alternativas:

a)

Ambiental
b)

Organizacional
c)

Individual
d)

Interpessoal
e)

Intergrupal

Respostas

respondido por: Anônimo
2
3) é o risco de que o produto não satisfaça as nossas expectativas, não desempenhando tudo aquilo que prometeu ou que esperávamos. Será que os benefícios prometidos por essa operadora de TV à cabo correspondem a verdade? 


Lopes86: respostas. ADEBD
Perguntas similares