Respostas
Quando os recursos naturais são explorados à exaustão ou quando ocorrem crimes ambientais, poucos ficam com os lucros dessas atividades, mas os prejuízos são pagos pela coletividade. A cobrança vem em chuva excessiva, desmoronamento de encostas, geadas severas, incêndios florestais, secas prolongadas, desertificação, contaminação biológica, quebra na produção agrícola, morte de rebanhos, poluição do ar, contaminação da água e mais uma série de infortúnios que desequilibram a economia, afetam nossos bolsos e até a nossa saúde.
Historicamente, há conflito de interesse entre quem defende a conservação ambiental e quem tem interesse na exploração econômica. Isso acontece porque uma empresa de iniciativa privada tem seu foco totalmente voltado para o lucro e a maioria das ações que favorecem a conservação ambiental aumentam os custos sem gerar lucro, ou seja, não é interessante para o propósito da empresa.
Entretanto, atualmente, a sustentabilidade ambiental tem chamado muita atenção e convencido a iniciativa privada da sua importância, inclusive, para a existência da empresa a longo prazo.
As empresas mais espertas, em termos de vantagem competitiva, no mercado conseguem enxergar na conservação ambiental uma oportunidade de ganhar mercado ou de consolidar sua marca, uma vez que estratégias sustentáveis são vem vistas pelos clientes.
Esse é o caso de campanhas que promovem a redução do consumo de água, plantio de árvores, aproveitamento de resíduos, dentre outras.
Leia mais sobre o assunto: https://brainly.com.br/tarefa/1488041
Espero ter ajudado!