Você já deve ter ouvido alguém dizer: "Este é meu filho. Ele tem meu sangue correndo nas veias". Sob o ponto de vista genético essa afirmativa está inteiramente errada?
Respostas
Do ponto de vista genético, a afirmativa está parcialmente correta, pois o genótipo do filho, é parcialmente igual ao do pai, geneticamente falando, o sangue de fato é parte da herança genética do pai e da mãe para o filho.
Na biologia, é importante para a permitir que haja variabilidade genética, mas também é importante para descantar segmentos danificados de DNA.
A permutação é também chamada de crossing-over, que é basicamente a união de partes diferentes de cromossomos que vieram das células germinativas, é basicamente uma forma de ligar diferentes partes de diferentes cromossomos, eliminando as partes falhas e misturando os dois códigos genéticos.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/15872348
Resposta:
A afirmativa está parcialmente correta.
Explicação:
Do ponto de vista genético a criança pode ter até o mesmo tipo de sangue da mãe, mas geneticamente o sangue dele será formado pela combinação de material genético paterno e materno.
Espero ter ajudado.