Observando a figura a seguir, podemos estabelecer a diferença entre distribuição física e os canais de distribuição.
A seguir, assinale a alternativa que faz uma afirmação correta sobre a distribuição física e os canais de distribuição:
Escolha uma:
a. A distribuição física envolve os processos internos de logística e os canais de distribuição envolvem o processo de disponibilização do produto ou serviço.
b. A distribuição física envolve um conjunto de organizações independentes para a atividade de logística e os canais de distribuição são os processos internos de disponibilização do produto ou serviço.
c. A distribuição física envolve atividades físicas de logística, como transporte e estoque, e os canais de distribuição são um conjunto de organizações independentes para o processo de disponibilização do produto ou serviço. Incorreto
d. A distribuição física envolve a disposição da mercadoria nos estabelecimentos e os canais de distribuição são os contatos que as organizações fazem com os clientes.
e. A distribuição física envolve exclusivamente a entrega ao consumidor final e os canais de distribuição constituem um conjunto de organizações dependentes entre si para o processo de disponibilização do produto ou serviço.
Respostas
Olá!
A alternativa E) é a correta.
A distribuição física dos produtos envolvem apenas a entrega do produto ao consumidor final, as demais atividades de logísticas antes disso são atividades de transporte e estoque para outras organizações e vendedores.
Já os canais de distribuição envolvem um conjunto de organizações que dependem uma das outras para que ocorra o processo de disponibilização dos produtos e serviços, ou seja, é um meio que facilita a observação da disponibilidades dos bens ou serviços.
Resposta:
correto alternativa C
Explicação:
A distribuição física envolve algumas atividades físicas da logística, ficando mais evidente o transporte e o estoque. Já os canais de distribuição podem ser entendidos como um conjunto de organizações independentes envolvidas no processo de disponibilizar um produto ou serviço para uso ou consumo.