• Matéria: Artes
  • Autor: miguelheitor1
  • Perguntado 9 anos atrás

Leia o texto a seguir.
"A criatividade é a capacidade de realizar uma produção que seja ao mesmo tempo nova e adaptada ao contexto na qual ela se manifesta [...] Essa produção pode ser, por exemplo, uma ideia, uma composição musical, uma história ou ainda uma mensagem publicitária. Por definição, uma produção nova é original e imprevista quando se distingue pelo assunto ou pelo fato de pessoas não a terem realizado. Ela pode, contudo, ser nova em diferentes graus: ela pode não apresentar um desvio mínimo por relatar as realizações anteriores ou, ao contrário, revelar ser uma inovação importante."
LUBART, Todd. Psicologia da criatividade. Porto Alegre: Artmed, 2007. p. 16.

No que diz respeito à "mensagem publicitária", verificamos que entre as principais qualidades necessárias para a criação de peças publicitárias estão o poder de síntese dos autores, a maneira criativa e bem-humorada de apresentá-las e os aspectos artísticos explorados. Também devemos considerar que:

(A)
os elementos de coesão e de síntese são secundários na mensagem publicitária, e não é imprescindível dizer muito com o menor número possível de elementos.

(B)
quando o criador de uma peça publicitária elabora um texto para veicular sua mensagem, ele pode usar muitas das possibilidades oferecidas pela arte.

(C)
o criador pode usar recursos de linguagem, tais como a gíria, a onomatopeia, a ironia e a ambiguidade, as figuras de linguagem e os estrangeirismos.

(D)
frequentemente o verbo é empregado no modo imperativo, ou seja, não há espaço para discussão ou reflexão ao futuro comprador, o que cria, ao mesmo tempo, a ideia de urgência.

(E)
nas mensagens publicitárias se utilizam recursos sonoros e imagens, empregando-se tanto a linguagem verbal quanto a não verbal.

OBS> PODE SER MAIS DE 1

Respostas

respondido por: Alexsandra1p99092252
0
é para assinalar as questões da letrad
Perguntas similares