Na década de 1990, muitos profissionais da educação questionavam a formação docente. Nessa perspectiva, o que se esperava e almejava era a transposição da dicotomia entre teoria e a prática na formação do professor. O desejo de mudança carregava a prerrogativa de que a disciplina de Prática de Ensino, isoladamente, não era suficiente no desenvolvimento do saber pedagógico. Considerando tais afirmações, assinale (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas:
( ) Os educadores destacavam a necessidade da prática de ensino ser somente teórica, pois nesse momento houve um esvaziamento do conhecimento científico.
( ) O movimento de educadores que questionavam a formação docente se apoiou na certeza de que a Prática de Ensino não se limitava apenas ao estágio, mas deveria acontecer durante todo o processo de formação.
( ) A luta pela reformulação dos cursos de formação docente agregava, também, o princípio de libertação da opressão social. Assim, a escola deveria, para além de sua função técnica, formar sujeitos conscientes socialmente.
( ) Nesse cenário de reformas, ocorreu o Encontro Nacional em Belo Horizonte, no qual seus representantes defendiam o retorno da Educação Tecnicista como forma de capacitar o trabalhador para o mercado de trabalho e essa responsabilidade seria do professor em formação.
Respostas
respondido por:
11
Acredito que seja
F, V, V e F.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás