• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Leirianes
  • Perguntado 9 anos atrás

“nós matamos os cães danados e touros ferozes, degolamos ovelhas doentes, asfixiamos os recém-nascidos mal constituídos; mesmo as crianças se forem débeis ou anormais, nós as afogamos. não se trata de ódio, mas de razões que nos convida a separar das partes sãs aquelas que podem corrompe-las.” (strobaus; mosquera, 2003, p. 16) a qual concepção de deficiência o texto se refere? escolha uma:


viihdavinci: Faltou as opções

Respostas

respondido por: beatrizmartins16
58

“Nós matamos os cães danados e touros ferozes, degolamos ovelhas doentes, asfixiamos os recém-nascidos mal constituídos; mesmo as crianças se forem débeis ou anormais, nós as afogamos. Não se trata de ódio, mas de razões que nos convida a separar das partes sãs aquelas que podem corrompe-las.” (STROBAUS; MOSQUERA, 2003, p. 16)

A qual concepção de deficiência o texto se refere?

Escolha uma:a. Concepção romana de que as crianças com deficiência não serviam para se tornar bons guerreiros e fugiam do padrão de normalidade.b. Concepção grega de que as crianças com deficiência representavam castigo dos deuses e não poderiam conviver entre homens.c. Concepção burguesa de que as pessoas com deficiência não serviam para o trabalho e geravam despesa para o estado.d. Concepção egípcia de que as crianças com deficiências deveriam ser abandonadas, pois não deveriam viver em sociedade.e. Concepção cristã de que era necessário exterminar as crianças com deficiência para não corromper o restante da sociedade.

Perguntas similares