Respostas
A imigração da população do Oriente Médio no Brasil começou por volta do final do século XIX com os primeiros imigrantes árabes, mas foi no começo do século XX que esse processo de imigração teve uma forte crescente, no qual a maioria dos imigrantes eram de origem libanesa e outra parte de origem síria. Além deles, teve uma forte presença de palestinos e jordânios.
Essa história entre Brasil e Oriente Médio não teve seu início apenas nas imigrações. No ano de 1956 o Brasil teve uma participação junto as Forças de Paz da ONU (Organização das Nações Unidas), por causa do conflito entre Israel e Egito que foi gerado a partir da nacionalização do Canal de Suez, que foi construído para a ligação do Mar Mediterrâneo ao Mar Vermelho.
Ao inverso do que acontece entre os judeus e palestinos no Oriente Médio, o Brasil tem um ponto positivo a seu favor, no qual é tido como exemplo da boa convivência entre os dois povos. Segundo Goreth Xenthalis, a harmonia que acontece no Brasil se deve ao fato de ser um país com várias misturas, mas com a mesma base cultural.