Vimos na disciplina de Consultoria Organizacional que o consultor externo é visto como um profissional não integrante tanto legal como administrativamente da empresa para a qual presta serviços, não tem vínculo empregatício, diferente do consultor interno. A diferença entre o consultor externo e o consultor interno, vem de uma metáfora sobre o “ovo”, apresentada por Oliveira (2014), da qual podemos afirmar que: (Assinale a alternativa CORRETA):
ALTERNATIVAS
O consultor interno consegue visualizar a parte branca do ovo, o que quer dizer que pode estar limitado para fazer suas propostas de melhoria à empresa, dessa forma, prejudicará tanto o seu desempenho quanto os objetivos do cliente.
O consultor interno pode observar tudo de transparente e tudo de amarelo envolto por uma proteção branca, estando dentro do ovo, já o consultor externo está mais limitado a enxergar tudo de branco que há por fora do ovo.
O consultor interno tem uma maior imparcialidade e possibilidade de crítica, é possível enxergar tudo de branco que há de fora do ovo, nesse caso, a parte branca representa a organização.
O consultor interno e o consultor externo têm os mesmos conhecimentos e habilidades que podem auxiliar o cliente de acordo com a sua realidade interna, porém, apenas o consultor externo tem formação química que poderá pelo olfato e paladar traçar seus diagnósticos sobre o problema da empresa.
Nenhuma das alternativas anteriores.
lucasfagundesmo:
Alguém poderia ajudar, não consegui achar a resposta.
Respostas
respondido por:
4
também nao sei a resposta.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás