• Matéria: Administração
  • Autor: jusilvasbjusilvasb
  • Perguntado 9 anos atrás

O estudo do trabalho há tempos vem sendo objeto de estudo dentro da administração. Podemos citar os estudos de Taylor, por volta de 1900, denominado de administração científica, que tinha como foco alguns questionamentos: I. Qual deveria ser a tarefa diária de um operário? II. Qual deveria ser o tempo gasto por uma pessoa qualificada e devidamente treinada, trabalhando num ritmo normal, para executar uma tarefa específica? III. Quanto custa a execução de uma tarefa? IV. Qual a melhor maneira de se executar uma tarefa? V. Como eliminar os desperdícios do esforço humano? Estão corretas:

Respostas

respondido por: Ingrids2kadu
21

As afirmativas I, II, IV e V.

respondido por: Charliebs
0

As alternativas I, II, IV e V, estão corretas. Taylor desenvolveu a administração científica, com o objetivo principal de poder oferecer um custo benefício melhor, ao sistema produtivo. Frederick Winslow Taylor buscava uma maneira de aumentar o nível da produção, para que os trabalhadores pudessem produzir muito mais, em um tempo menor, evitando aumentar os custos relacionados à produção.

Administração Científica Principais Características

A Administração Científica, também conhecida como “Taylorismo”, foi desenvolvida por um americano, chamado Frederick Winslow Taylor, com o intuito principal de oferecer um custo benefício mais favorável, ao sistema produtivo. Taylor buscava uma solução para poder aumentar o nível da produção, para os trabalhadores produzirem mais, num tempo menor, sem aumentar os custos referentes à produção.

A Administração Científica foi elaborada para ser utilizada no treinamento, seleção, e recrutamento dos funcionários, além disso, é adotada para confrontar os diversos problemas da produtividade, ruídos, e ineficiência no diálogo dentro das empresas, com a função de ampliar o nível da produção.

Veja mais sobre Administração Científica no link abaixo:  

https://brainly.com.br/tarefa/17804396

#SPJ2

Perguntas similares