• Matéria: Inglês
  • Autor: maah342
  • Perguntado 8 anos atrás

sobre o filme o fantasma da opera

Respostas

respondido por: carolinefoldiges
5
O enredo[editar | editar código-fonte] Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A cantora de ópera, Christine Daaé triunfa na noite de gala da aposentadoria dos antigos gestores da Ópera de Paris. Seu velho amigo de infância, Raoul, ouvi-la cantar e recorda do seu amor por Christine. Neste momento, existem rumores da ópera está assombrada por um fantasma e este é conhecido pelos gestores através de cartas e atos maléficos. Algum tempo depois da gala, a Ópera de Paris realizada Fausto, com a prima donna Carlotta interpretando o papel principal, contra a vontade do Fantasma. Durante a performance, Carlotta perde a voz e o grande lustre cai sobre a platéia.

Christine é raptada pelo fantasma e é levada para sua casa embaixo da Ópera onde ele se identifica como Erik. Ele pretende mantê-la por alguns dias, esperando que ela venha a amá-lo. Mas ela faz Erik mudar seus planos quando o desmascara, para horror de ambos, vendo o seu rosto sem nariz, sem lábios, olhos afundados que se assemelha a um crânio seco a séculos, coberto de carne morta amarelada. Temendo que ela vai deixá-lo, Erik decide mantê-la com ele para sempre, mas quando Christine pede libertação depois de duas semanas, ele concorda com a condição de que ela use seu anel e seja fiel a ele.

No telhado da casa de ópera, Christine diz a Raoul que Erik a raptou. Raoul promete levar Christine para onde Erik nunca possa encontrá-la. Raoul diz a Christine que eles devem fugir no dia seguinte, o que Christine concorda. Ela, no entanto, tem piedade por Erik e decide não ir embora até que ela cantou uma canção para ele uma última vez; o que Raoul não concorda. Eles não estão cientes de Erik ouvindo a conversa e cheio de ciúmes e raiva.

Na noite seguinte, Erik sequestra Christine durante uma produção de Fausto e tenta força-lá a se casar com ele. Erik afirma que, se ela recusar, vai usar explosivos (que ele plantou nas caves) para destruir toda a casa de ópera. Christine se recusa, até que ela percebe que Erik soube da tentativa de Raoul para resgatá-la e tem aprisionado Raoul em uma câmara de tortura quente (juntamente com o Persa, um velho conhecido de Erik, que estava ajudando Raoul). Para salvá-los e as pessoas acima na Ópera, Christine concorda em se casar com Erik. Erik inicialmente tenta afogar Raoul e o Persa, usando a água que teria sido utilizada para apagar os explosivos. Mas Christine pede e se oferece para ser sua "noiva viva", prometendo-lhe não se matar depois de torna-se sua noiva, como tinha pensando em fazer desde o início do romance. Erik finalmente resgata Raoul e o Persa da sua câmara de tortura. Quando Erik está sozinho com Christine, ela levanta a máscara para beijá-lo na testa. Erik revela que ele nunca recebeu um beijo (nem mesmo de sua própria mãe), nem foi autorizado a dar um e é tomado pela emoção. Ele e Christine choram juntos e as suas lágrimas "se misturam". Erik expressa mais tarde que ele nunca sentiu tão perto de outro ser humano.

Erik permite que o Persa e Raoul levem Christine, não sem antes faze-la prometer que vai visitá-lo em seu dia de morte, e devolver o anel de ouro que ele lhe deu. Ele também diz ao Persa prometer que depois vai ao jornal relatar sua morte, porque ele vai morrer em breve "de amor". De fato, algum tempo depois, Christine retorna ao covil de Erik, enterra-lo em algum lugar que ele nunca vai ser encontrado (por solicitação do Erik) com o anel de ouro. Depois, um jornal local recebe um bilhete simples: "Erik está morto".

 Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo
Perguntas similares