Respostas
Num belo dia de sol, lá estava Julia sentada sobre o balanço observando os pássaros, e aproveitando alguns segundos de descanso, pois ela era uma menina muito trabalhadora com os seus 9 anos incompletos já lava, passa, cozinha, arruma daqui arruma dali, nunca está à toa.
Nesse dia De sol Sua Madrasta Muito malvada ordena que a menina vá ao bosque buscar amoras, ela já é acostumada ir lá,porém resolveu tomar uma decisão, ela queria ser livre como uma criança normal e ter uma infância boa, e não viver só arrumando, passando, limpando, recebendo ordens, e nunca poder brincar e descansar. Ela resolve fugir de vez, mesmo sendo sem rumo, E viver uma grande aventura longe de tarefas. Pega suas coisas e vai em direção a trilha.
Chegando ao meio do caminho ela vê as amoras pega algumas põe na mochila e continuar a caminhar cantarolando feliz, Algumas Horas se passa e já está quase anoitecendo, Julia Sente se um pouco com medo, afinal, ela nem percebeu que foi tão longe assim, coitadinha estava tão distraída, que até se esquece da vida. Ela chega a um ponto muito longe e resolve parar, quando olha em sua volta há muitas saídas e ela não sabe qual ir. Alguns minutos a pensar ela resolve ir por um caminho onde tinha árvores longas de se perde de vista, quando entra está muito escuro, mas ela trouxe lanterna. Depois de um pouco mais de caminhada ela resolveu parar e dormi sobre uma gruta...De repente sente uma cosquinha na ponta do nariz e uma luzinha acendendo e apagando. Quando ela acorda Era Uma Fada Sorridente muito bonita e chamativa, com suas asas, deu para se entender que era para segui-la, lá se foi Julia a seguindo, no caminho a fadinha ia acordando as flores sonolentas, Alguns longos passos depois a fada some no meio do nada, e De repente abre se um buraco colorido no chão cheio de flores, e Papumm algo empurrar Júlia que cai escorregando em cima de um colchão, quando abre o seus olhos vê um lugar lindo cheio de maravilhas,riachos ,um lugar vivo, com aroma doce, cheio de fadas e seres fofinhos, aquela fada reaparece e a conduz até um castelo de unicórnios, ela comprimenta a Rainha Rainbow que a oferece um unicórnio bebê muito fofo e dócil, mas ela recusa e diz que não quer separar o bebê da mãe dele assim como aconteceu com ela, a Rainha Diz Que a Mãe dela Havia Morrido É que ele precisava de muito carinho, assim Julia Fica Muito Triste então Aceita cuidar do bebê Unicórnio...
-CHEGA DE DORMI GAROTA JÁ SÃO CINCO DA MATINA ACORDA
Julia da um pulo da cama e acorda bocejando e esfregando os olhos, olha em sua volta vê sua madrasta muito zangada e percebe que aquilo era apenas um sonho,mas Quando ela olha pela janela vê algo brilhando, batendo as asas, sorridente e acenando, e começa a se pergunta
-Era mesmo um Sonho?
Fim!!!!!!!
O meio ambiente em primeiro lugar.
Autor: Gileno Júnior.
Em um pequeno vilarejo havia um jovem aventureiro, que se chamava Pedro.
Pedro era um rapaz esperto que adorava o meio ambiente, passava a maior parte do dia na floresta, subindo em árvores, brincando com os animais. Pedro não tinha medo de nada, de nenhum animal e adorava nadar em um rio que ficava perto de sua casa.
Certo dia, Pedro estava andando pela floresta, quando viu um movimento estranho, e depois um tiro e um grito de um animal, muito curioso ele foi lá olhar.
Quando chegou no local do tiro, viu muitos homens, todos armados e com motosserras, cortando as árvores, matando e capturando animais.
Pedro chegou à frente dele e disse:
_ Por que estão fazendo isso com os animais e com as árvores?
_ Peguem ele! Falou o líder do bando.
Pedro correu e os homens foram atrás. Preparados para atirar, o líder do bando disse:
_Não airem! Ele será nosso refém! Pois a polícia está atrás de nós!
No tempo que ele estava conversando Pedro subiu em uma árvore e se escondeu. A polícia chegou e prendeu o bando.
Pedro um jovem aventureiro, que amava o meio ambiente, arriscou sua vida por ele.