Respostas
A chamada "ciência islâmica", que nada mais é que a ciência comum, mas desenvolvida por pensadores que ou professavam a fé islâmica ou simplesmente haviam nascido em países de maioria islâmica, teve seu momento de glória justamente na época em que a Europa vivia a "Idade das Trevas", de modo que preservaram textos clássicos dos gregos, traduzidos para o árabe, desenvolveram a matemática, a geometria, a medicina e técnicas agrícolas, além de técnicas de construção, governo e urbanismo.
Além disto foi também entre os árabes que as primeiras instituições modernas de Ensino Superior surgiram (as chamadas "madrasas"), que serviram de modelo para a expansão da educação no Ocidente.
A ciência árabe foi, assim, importante para a ciência mundial na medida em que preservou textos antigos, fez novas e importantes descobertas e ajudou a mudar o modo como as pessoas se relacionavam com a educação e o governo de sociedades multiculturais.
A importância da ciência islâmica para o desenvolvimento de uma chamada ciência universal é enfatizada por seu impacto no progresso da matemática, astronomia, física, química e medicina.
Qual o impacto da ciência islâmica na ciência universal?
- A ciência islâmica também é importante para o desenvolvimento da tecnologia moderna. De fato, alguns argumentam que foi a ciência islâmica que levou ao surgimento da ciência moderna;
- Os cientistas islâmicos conseguiram desenvolver novas ferramentas e métodos para a pesquisa científica;
- Por exemplo, eles desenvolveram uma nova maneira de medir o tempo chamada “calendário hijri”, que os ajudou a calcular a data com precisão.
Aprenda mais sobre a ciência islâmica em: https://brainly.com.br/tarefa/19510259?referrer=searchResults
#SPJ3