• Matéria: Biologia
  • Autor: marienelino
  • Perguntado 8 anos atrás

Na espermatogênese, a célula germinativa se transforma em espermatogônia, que por sua vez origina o espermatócito primário. Ele passa pela meiose um e origina dois espermatócitos secudários e cada um deles origina duas espermátides, totalizando quatro (meiose dois).

Porém, antes de começar a divisão, é necessária a duplicação do material genético. Quem vai duplicar esse material genético? A espermatogônia ou o espermatócito primário?

Respostas

respondido por: dayse4567
0
eu nao seis desculpa. to Nessa obgd
respondido por: Lina0129
0
Na espermatogônia, a ploidia será 2n, em que o número de cromossomos será 46 e o número de moléculas de DNA será de 46 tbm. E o espermatocito primário (Que é uma etapa desprezível) continua a mesma coisa. Já na terceira etapa, o espermatocito secundário, a ploidia é de n com 23 cromossomos e com 46 moléculas de DNA. Essas 46 moléculas presentes em cada espermatocito secundário (são 2 devido a divisão do espermatocito primário) Se devidirão em 2 espermatides cada uma, gerando 4 espermatides ao todo. Cada uma contando ploidia n, 23 cromossomos e 23 moléculas de DNA.

marienelino: Adorei!! Obrigada!!
Perguntas similares