Respostas
respondido por:
14
Olá Biademori, as condições de vidas eram um pouco precárias com bastante falta de higiene e escassez na comida, era habitada mais por índios até começarem a criação das usinas hidroelétricas que após uma certa resistência por parte dos nativos eles acabaram retirando-os dali.
biademori:
desculpe , mas ao falar belo monte me referia ao arraial de canudos , mas obrigada pela resposta a culpa é minha não relatei direito a pergunta..
respondido por:
6
As condições de vida no sertão eram duras. As terras estavam nas mãos dos latifundiários e uma massa de desempregadosarrastava uma vida miserável numa terra fustigada pela seca prolongada. A religião representava um porto de abrigo numa vida semesperança de dias melhores. António Vicente Manuel Conselheiro percorria o nordeste brasileiro, pregando a religião ao mesmotempo que cuidava dos cemitérios e das capelas abandonadas. As suas palavras e ações acabaram por atrair uma multidão demiseráveis que viam nele o Messias, enviado para os libertar da sua sorte. António Conselheiro fixou-se no Arraial dos Canudos e aífundou o Império de Belo Monte. As regras eram simples: dividiam os bens e os vícios da bebida e da carne eram proibidos.
Espero ter Ajudado :)
Espero ter Ajudado :)
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás