Respostas
O estado moderno surgiu com o fim feudalismo e das relações de servidão. Teve algumas fases, sendo elas o estado moderno, estado liberal, crise no estado liberal e estado democrático liberal. A burguesia, classe em ascensão, passou a reivindicar direitos de propriedade e individuais, para não serem alvo das arbitrariedades do Estado. Essa fase fica conhecida com o surgimento dos direitos de propriedade e surgimento do mercantilismo, principalmente com relação às colônias conquistadas por países como Portugal, Espanha, Inglaterra e França.
Espero ter ajudado!
As principais características do Estado Moderno são a instituição do voto, com escolha direta dos representantes, divisão das fronteiras de acordo com elementos étnicos e emprego do sistema capitalista de produção.
A instituição do voto é, em certo sentido, o elemento fundador do Estado Moderno: é quando caem as Monarquias Absolutistas e surgem as Repúblicas que o próprio Estado Moderno surge.
Já a divisão étnica obedece uma tendência da formação dos Estados Nacionais, que se definem como um povo, um território, um governo e uma cultura.
A adoção do capitalismo, ou, ao menos, de posturas liberais na economia é uma das consequências da ascensão política da burguesia e é elemento definidor dos Estados Modernos.
Mais sobre o Estado Moderno em:
https://brainly.com.br/tarefa/2556846