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A pintura e a escultura futuristas se basearam na estética da velocidade e na sensação de dinamismo. Para isso empregaram procedimentos semelhantes aos do cubismo, como a representação simultânea dos objetos ou a decomposição das figuras em planos. Às vezes os motivos se repetiam para descrever um movimento no espaço, de modo que objeto e ambiente criavam formas sem limites definidos.
Esse sistema de representação foi levado à escultura por Boccioni, autor de "Desenvolvimento de uma garrafa no espaço". Em pintura, Severini e Carrà, este com seu "Funeral do anarquista Galli", conseguiram plasmar o dinamismo mediante "linhas de força", que simulavam o movimento geral da composição. Balla procurou captar o dinamismo e a simultaneidade com pequenas pinceladas, que imitavam técnicas fotográficas ("Dinamismo de um cão na coleira", também chamado "Cão atrelado").
Esse sistema de representação foi levado à escultura por Boccioni, autor de "Desenvolvimento de uma garrafa no espaço". Em pintura, Severini e Carrà, este com seu "Funeral do anarquista Galli", conseguiram plasmar o dinamismo mediante "linhas de força", que simulavam o movimento geral da composição. Balla procurou captar o dinamismo e a simultaneidade com pequenas pinceladas, que imitavam técnicas fotográficas ("Dinamismo de um cão na coleira", também chamado "Cão atrelado").
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O futurismo e hábito de que todas as expressões Artísticas e inspira muitos artifícios a instituir suas próprias
escolas modernista.
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