• Matéria: Biologia
  • Autor: aguia10
  • Perguntado 9 anos atrás

Os ancestrais das aves tinham caudas longas, sustentadas por diversas vértebras. Nas aves atuais, a cauda está reduzida ao coranchim, que mantém ainda muitos pequenos ossos em sua estrutura, quando um único osso seria suficiente. O que representa o coranchim das aves de contexto do evolucionismo?

Respostas

respondido por: Vírion
19
Geralmente, as estruturas que os animais não usam mais correspondem a órgãos ou estruturas vestigiais, e aí, temos muitos outros exemplos na natureza. Com o tempo, essas estruturas vão sumindo, pois representam um gasto de energia extra para se manter, e portanto, são eliminadas, pois evolutivamente, os organismos tendem a canalizar a energia para a reprodução, no sentido de deixar o maior número de descendentes possíveis. 
respondido por: alfaomegarobertofili
0

Resposta:

Explicação:

Podemos dizer que exitem pequenas vértebras que diminuirão de forma visível desde os primeiros, o coranchim assim se tem que nas aves são formado por vários fações de ossos que por si só deveria ser normalmente um caso não fosse derivado de uma criatura. Assim se tem que o órgão é análogo ,convergente,divergente e vectigal.

Os fosseis ajudam na classificação de animais que pode ser visto como primitivos e mais evoluídos, pois foi graças aos fosseis que hoje sabemos que os dinossauros são primos diretos das galinhas.

Perguntas similares