Respostas
Filosofia da história: indivíduos e instituições socioculturais só serão entendidos se seu estudo cientifico tiver como base uma teoria de formação cultural advinda de uma visão particular de mundo ou etapa de um processo histórico.
Para escapar dessas consequências, Weber propôs que as ciências humanas trabalhassem seus objetos como tipos ideais e não como fatos empíricos.
Historicismo é o entendimento da história através de leis gerais, para explicar os fenômenos políticos, sociais e culturais através do tempo. Weber procurou na idealização a propriedade particular de cada acontecimento histórico, através de conceitos puros, que permitiram observar fatos e acontecimentos de maneira prática e única.
Weber e o historicismo
Como corrente doutrinária, o historicismo se firma na compreensão dos fenômenos, culturais, artísticos, políticos, econômicos e sociais como ações humanas e fatos históricos gerais, determinantes dos acontecimentos.
Mas Weber entende a particularidade dos acontecimentos, quando diferencia o método das ciências naturais e das ciências humanas, uma vez que estudam e explicam fenômenos diferentes e devem portanto, terem métodos de pesquisas diferentes.
Bons estudos!
Saiba mais sobre Historicismo em: brainly.com.br/tarefa/52380467
#SPJ2