Em 1955, realizou-se na Indonésia a “Conferência de Bandung”, quando os governantes dos países afro-asiáticos se reuniram para tomar posição diante da bipolarização do mundo, produzida pela Guerra Fria.O que ficou acordado(posto de acordo) entre os participantes e as duas grandes potências?
Respostas
Resposta:
Explicação:
A Conferência de Bandung foi o marco do movimento de descolonização afro-asiático. Essa conferência se passou na indonésia entre em 1955 e reuniu líderes de 29 países asiáticos e africanos. Seu principal objetivo era a promoção de cooperação econômica e cultural entre eles, numa tentativa de tentar independência do neocolonialismo das duas grandes potências, EUA e URSS, entre outros países imperialistas. Esses países afro-asiáticos foram
Durante muitos anos submetidos a um domínio sócio-político, além da discriminação racial. A Conferência de Bandung, então, foi a pioneira em tratar de assuntos muito polêmicos e não antes discutidos, como o imperialismo, o neocolonialismo e, principalmente, o racismo, tratando-o como um crime.