• Matéria: História
  • Autor: Vitortressi09
  • Perguntado 9 anos atrás

Mudancas na agricultura inglesa

Respostas

respondido por: lili4171
0
Revolução Agrícola Inglesa ocorreu no século XVIII, caracterizando-se por um conjunto de avanços e mudanças que possibilitaram o aumento da produção no campo.

 

Vale dizer que ela não ocorreu de uma hora para outra, mas foi um processo decorrente das modificações que já vinham ocorrendo no sistema agrícola desde o final da Idade Média. Os avanços desta revolução ocorreram na Inglaterra e também em suas colônias na América e Ásia.

 

Causas principais:

 

- Aumento populacional na Inglaterra, que demandava um aumento da produção para suprir as necessidades do mercado consumidor inglês.

 

- Fortalecimento e amadurecimento do sistema capitalista, que buscou não somente na indústria (Revolução Industrial), mas também no campo o aumento dos lucros na produção e comercialização de gêneros agrícolas.

 

- O aumento da necessidade de produção de matéria-prima para a indústria têxtil: o algodão. Este devia ser produzido, principalmente nas colônias inglesas como, por exemplo, os Estados Unidos. Para que a produção fosse eficiente, foi necessária a adoção de técnicas agrícolas mais avançadas.

 

- Lei dos Cercamentos de Terras, que tirou grande parte das terras que estavam nas mãos de pequenos proprietários, que praticavam a agricultura de subsistência, passando as para ricas famílias aristocratas que tinham capacidade financeira para investir na grande produção agrícola.

Perguntas similares