Um empregado X, trabalhando para a empresa Y que atua no ramos de compra e venda equipamentos eletrônicos. O empregado X ao observar seu acesso direto aos fornecedores, começa a realizar vendas paralelas as operações da empresa, com a finalidade de obter um lucro extra, sem a autorização do seu empregador. Nesse caso o que pode acontecer com o Empregado X:

Alternativas:

a)
O empregado X pode ser demitido com justo motivo, por negociação paralela, no entanto, deve o empregador Y provar que os atos do empregado X, resultaram em uma concorrência direta.

b)
O empregador Y deveria aumentar o salário do empregado X, por sua iniciativa em fomentar os negócios da empresa realizando negociações paralelas.

c)
O empregador Y somente poderá demitir o empregado X, se este exercia a atividade dentro do horário de serviço.

d)
O empregador Y nada pode fazer todos são livres para praticar a livre iniciativa.

e)
O empregado X, pode ser demitido, mas não sem justo motivo, uma vez que mesmo o ato sendo imoral, este não está previsto na CLT.

Respostas

respondido por: heliandro
1
Resposta a) O empregado X pode ser demitido com justo motivo, por negociação paralela, no entanto, deve o empregador Y provar que os atos do empregado X, resultaram em uma concorrência direta.
Perguntas similares