Respostas
Para Sócrates a ignorância é apenas um estágio provisório, que pode ser substituída pela sabedoria, que estaria disponível para todos os sujeitos que desejassem buscá-la.
Esta busca pela sabedoria é progressiva na medida que se constrói pouco a pouco, sendo cada proposição que o sujeito descobre - por meio da dialética - um degrau para uma nova investigação e uma nova descoberta, sendo sempre necessário que continuemos a praticá-lo para que não solidifiquemos como se fossem verdades necessárias as nossas novas opiniões, sem analisá-las racionalmente.
Resposta:
Para Sócrates a ignorância é apenas um estágio provisório, que pode ser substituída pela sabedoria, que estaria disponível para todos os sujeitos que desejassem buscá-la. Esta busca pela sabedoria é progressiva na medida que se constrói pouco a pouco, sendo cada proposição que o sujeito descobre – por meio da dialética – um degrau para uma nova investigação e uma nova descoberta, sendo sempre necessário que continuemos a praticá-lo para que não solidifiquemos como se fossem verdades necessárias as nossas novas opiniões, sem analisá-las racionalmente.
Explicação: