• Matéria: Pedagogia
  • Autor: terezinalu
  • Perguntado 8 anos atrás

QUESTÃO(ÕES): Clique no número da questão para visualizá-la
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
8ª QUESTÃO
Observe a charge abaixo, presente na coletânea Ética e Política (p.38):



A partir da imagem e do texto verbal, podemos inferir que:

ALTERNATIVAS

A charge está descontextualizada e não possui relação com as ações contra a corrupção vivenciadas pela sociedade brasileira nos últimos 2 anos.


A charge faz alusão ao cenário brasileiro, que tem enfrentado operações contra a corrupção. Em especial, a charge aponta para a investigação de corrupção nas empresas bancárias.


A charge, explicitamente, não faz uma crítica direta à operação contra a corrupção, mas representa a paranoia que um cliente tem de ir ao lava jato do posto de combustível.


É possível supor que a personagem saiu correndo porque entendeu "lava jato" como a operação contra a corrupção na Petrobrás. A partir disso, infere-se que a personagem possui envolvimento com a Operação Lava Jato.


A charge faz alusão à operação contra a corrupção na Petrobrás e pressupõe que a personagem que saiu correndo é inocente.


terezinalu: podem me ajudar
valterbdasilva: acho q é a letra D
rosineia321: acho que seja a e
valterbdasilva: mas se ele fosse inocente ele iria sair correndo?
quesiad02: Letra D
terezinalu: obrigada
limawsilva: Se fosse inocente porque sairia correndo?

Respostas

respondido por: Drigo29
2
Letra D - É possível supor que a personagem saiu correndo porque entendeu "lava jato" como a operação contra a corrupção na Petrobrás. A partir disso, infere-se que a personagem possui envolvimento com a Operação Lava Jato. Sem sombra de dúvida 
respondido por: liamaramelo
1
Letra D - É possível supor que a personagem saiu correndo porque entendeu "lava jato" como a operação contra a corrupção na Petrobrás. A partir disso, infere-se que a personagem possui envolvimento com a Operação Lava Jato.
Perguntas similares