• Matéria: Pedagogia
  • Autor: mailapbrito
  • Perguntado 8 anos atrás

“Se estivesse claro para nós que foi aprendendo que aprendemos ser possível ensinar, teríamos entendido com facilidade a importância das experiências informais nas ruas, nas praças, no trabalho, nas salas de aula das escolas, nos pátios dos recreios, em que variados gestos de alunos, de pessoal administrativo, de pessoal docente se cruzam cheios de significação”. O que vemos é que a educação popular tem uma grande similaridade com a educação não-formal, pois ambas trabalham com outros saberes. Em que se diferenciam? Escolha uma:
a. A educação não-formal parte dos conhecimentos dos clássicos ocidentais e a popular parte do conhecimento do educando.

b. Embora a educação popular já diga que é para uma população despossuída, ela também trabalha com a elite assim como a educação não formal.

c. O educador social utiliza a sabedoria popular nas suas aulas, embora ele tenha sido formado pelo ensino formal.

d. A educação popular é considerada a mesma que a educação não–formal pois ambas trabalham com a sabedoria popular.

e. A educação popular é direcionada para as camadas desfavorecidas socioeconomicamente, ou seja, que é despossuída e a não-formal é direcionada a um público universal.

Respostas

respondido por: Rayssa98TG
198

LETRA "E".  A educação popular é direcionada para as camadas desfavorecidas socioeconomicamente, ou seja, que é despossuída e a não-formal é direcionada a um público universal.

JU333: CORRETA
respondido por: guilhermesilvar
44

Olá

A resposta correta é a alternativa ( E ).

Pois temos que a educação popular é direcionada para as camadas desfavorecidas socioeconomicamente, assim esse tipo de educação e de uma grande importância essa educação é uma mescla de experiencias e práticas que são diariamente ensinadas e aplicadas .

Porem ao realizar esse método de educação temos uma ausência do pensamento reflexivo que pode geras profissionais automatizados que não pensam só repetem.

Perguntas similares