• Matéria: Ed. Física
  • Autor: marciaoiiveira
  • Perguntado 8 anos atrás

ME AJUDEM POR FAVOR...

1ª) Questão: Na idade Média a criança não era considerada um pequeno adulto, que executava as mesmas atividades dos mais velhos. As mesmas possuíam pequena expectativa de vida por causa das precárias formas de vida. O importante era a criança crescer rápido para entrar na vida adulta.
( ) Verdadeiro ( )Falso


2ª) Questão: Os colégios existentes na Idade Média, dirigidos pela Igreja, estavam reservados para um pequeno grupo de clérigos (principalmente do sexo masculino), de todas as idades. Existia traje especial para diferenciar adulto de criança, mas não existiam os trajes que diferenciavam as classes sociais.
( )Verdadeiro ( ) Falso


3ª) Questão: A valorização e o sentimento atribuídos à infância nem sempre existiram da forma como hoje são concebidas e difundidas, tendo sido modificadas a partir de mudanças econômicas e políticas da estrutura social. Essas transformações são percebidas em pinturas, diários de família, testamentos, igrejas e túmulos, o que demonstram que família e escola nem sempre existiram da mesma forma.
( ) Verdadeiro ( )Falso


4ª) Questão: É na Idade Média que surgem as primeiras propostas de educação e moralização infantil. Se na sociedade moderna a criança começava a trabalhar como adulto logo que passa a faixa da mortalidade, na sociedade burguesa ela passa a ser alguém que precisa ser cuidada, escolarizada e preparada para uma atuação futura.
( )Verdadeiro ( )Falso


5ª) Questão: Com a educação e com os castigos, crianças e adolescentes foram se unindo cada vez mais devido ao mesmo tratamento, passando a se distanciar da vida adulta. Também surgem as primeiras creches para abrigarem filhos das mães que trabalhavam na indústria. Nesse período as crianças da burguesia passam a ter trajes diferenciados. As crianças das classes baixas continuam com os trajes iguais dos adultos.
( )Verdadeiro ( ) Falso


6ª) Questão: É tão somente depois da Segunda Guerra Mundial que o atendimento pré-escolar tomou novo impulso, pois a demanda das mães que começaram a trabalhar nas indústrias bélicas ou naquelas que substituíam o trabalho masculino aumentou. Houve uma preocupação assistencialista-social, onde se tinha a preocupação com as necessidades emocionais e sociais da criança.
( )Verdadeiro ( )Falso


7ª) Questão: As primeiras iniciativas voltadas à criança tiveram um caráter higienista, cujo trabalho era realizado por médicos e damas beneficentes, e se dirigiram contra o alto índice de mortalidade infantil, que era atribuído aos nascimentos ilegítimos da união entre escravas e senhores e a falta de educação física, moral e intelectual das mães.
( )Verdadeiro ( )Falso


8ª) Questão: Nos anos 90, os problemas referentes à educação pré-escolar são: ausência de uma política global e integrada; a falta de coordenação entre programas educacionais e de saúde; predominância do enfoque preparatório para o terceiro grau; insuficiência de docente qualificado, escassez de programas inovadores e a participação familiar e da sociedade.
( )Verdadeiro ( ) Falso


9ª) Questão: Com a Constituição de 88 tem-se a construção de um regime de cooperação entre estados e municípios, nos serviços de saúde e educação de primeiro grau. Há a reafirmação da gratuidade do ensino público em todos os níveis, além de reafirmar serem a creche e a pré-escola um direito da criança de zero a dezesseis anos, a ser garantido como parte do sistema de ensino básico.
( )Verdadeiro ( ) Falso


10ª) Questão: A educação infantil é muito recente, sendo aplicada realmente no Brasil a partir dos anos 30, quando surge a necessidade de formar mão-de-obra qualificada para a industrialização do país. E a educação infantil pública é muito ineficiente devido à politicagem existente no governo brasileiro, que está favorecendo a privatização da educação, como a de outros setores também.
( )Verdadeiro ( )Falso

Respostas

respondido por: julielson10
37
Essa resposta é verdadeira


stebiu: são 10 questõe ai amigo
Perguntas similares