• Matéria: Sociologia
  • Autor: euzinha421
  • Perguntado 9 anos atrás

quebrar as maquinas era um ato contra os equipamentos? porque?

Respostas

respondido por: Matheusieti
23

Olá!



Durante o período de estabelecimento da Revolução Industrial, para ser mais exato no século XVIII, era considerado uma quebra no protocolo de trabalho danificar as máquinas, sendo essa resposta uma associação para o movimento Ludista.



Esse movimento, foi fundamentado na Inglaterra onde os trabalhadores que viam nas máquinas sua condição de miséria, se organizavam em pequenos grupos para danificar as máquinas, sendo exigido o fim do uso das mesmas, o que era um reflexo apoiado inclusive pela população desempregada devido a implementação industrial.



Até mais!

respondido por: makmorales
9

Quebrar máquinas era um ato contra os equipamentos e principalmente contra o novo sistema de produção introduzido pela Revolução Industrial, que tinha maior produtividade e menor demanda por mão de obra, substituindo as manufaturas.

Com o advento do motor a vapor, a indústria têxtil e posteriormente as outras sofreram ganhos gigantescos de produtividade, reduzindo a necessidade de contratação de trabalhadores,

Na prática, as máquinas começaram a substituir o trabalho humano; além de gerar a necessidade de especialização e a introdução a trabalhos extremamente repetitivos, tal como mostra o filme "Tempos Modernos".

Para mais sobre a Revolução Industrial, confira:

https://brainly.com.br/tarefa/22327078

Anexos:
Perguntas similares