4)Em acidentes envolvendo uma ou mais vítimas, é necessário realizar avaliações para identificar os sinais e sintomas e iniciar os procedimentos de maneira correta. Essas avaliações são chamadas de avaliação primária e avaliação secundária. A avaliação primária possui como objetivo verificar os sinais vitais da vítima e detectar possíveis riscos de morte ou o que pode causar. A avaliação secundária, por sua vez, é a avaliação realizada da cabeças aos pés, com o intuito de identificar possíveis lesões graves que possam se agravar ou comprometer a vida da vítima. Sobre o que foi visto em aula a respeito da avaliação primária e secundária, assinale a alternativa CORRETA:
________________________________________
Alternativas:
a)A avaliação primária consiste em checar circulação, vias aéreas e respiração, nessa respectiva ordem, enquanto a avaliação secundária prioriza, primeiramente, o exame neurológico e, por fim, a exposição com controle da hipotermia.
b)Na avaliação primária é realizado o exame neurológico, seguido da avaliação da exposição com controle de hipotermia e a avaliação secundária consiste em examinar a circulação, vias aéreas e respiração, nessa ordem.
c)A avaliação primária consiste em checar circulação, vias aéreas e respiração, não necessariamente nessa ordem, enquanto a avaliação secundária prioriza, primeiramente, o exame neurológico e, por fim, a exposição com controle da hipotermia.
d)A avaliação primária consiste em checar respiração, vias aéreas e circulação, nessa respectiva ordem, enquanto a avaliação secundária prioriza, primeiramente, a exposição com controle da hipotermia e, por fim, o exame neurológico.
e)Na avaliação primária é realizado o exame neurológico, seguido da avaliação da circulação e respiração, nessa respectiva ordem. E, a avaliação secundária consiste em examinar as vias aéreas e a exposição com controle de hipotermia.
PriDomingues24:
A é a correta
Respostas
respondido por:
15
Resposta correta é a Letra (a)
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás