Na palestra você pode conhecer que o transtorno alimentar é uma síndrome que acomete diretamente os hábitos e comportamento alimentares das pessoas trazendo á elas inúmeros prejuízos. Existem fatores que contribuem para o seu desenvolvimento. Sendo assim, leia as alternativas a seguir e marque a que melhor representa esses fatores e seu desenvolvimento.
Os transtornos alimentares são de origem multifatorial, assim, são influenciados pela genética, por valores socioculturais e familiares, e por doenças psicológicas.
Os transtornos comportamentais nunca são de origem multifatorial. O fator que influencia no seu desenvolvimento é, exclusivamente, a genética familiar.
Os transtornos comportamentais se originam unicamente pelos fatores socioculturais e familiares, e as doenças psicológicas.
Os transtornos alimentares são de origem multifatorial, entretanto a genética, os valores socioculturais e familiares e as doenças psicológicas pouco influenciam no seu desenvolvimento.
Os transtornos alimentares são sempre de origem psicológica sem possuir relação com outros fatores, tais como influência sociocultural, familiar ou genética.
appassos:
A RESPOSTA CORRETA É ESTA AQUI: Os transtornos alimentares são de origem multifatorial, assim, são influenciados pela genética, por valores socioculturais e familiares, e por doenças psicológicas.
Respostas
respondido por:
8
III - Um transtorno alimentar é uma síndrome psiquiátrica caracterizada por alterações no comportamento alimentar, como dietas restritivas e aleatórias, e uso de métodos inadequados para a perda e a manutenção do peso.
respondido por:
0
Resposta:
Corrigido no AVA
Explicação:
o organismo busca reduzir o gasto energético e preservar a proteína corporal, além de diminuir a taxa metabólica basal que pode atingir uma redução de até 50% nos casos de desnutrição acentuada e prolongada. O estado hipometabólico leva a uma redução de todas as atividades orgânicas, manifestando-se por meio da bradicardia, da diminuição da frequência respiratória, da queda do consumo de oxigênio, da diminuição da produção de CO2, da hipotensão arterial e, até mesmo, da hipotermia.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás