• Matéria: Português
  • Autor: tSanto1
  • Perguntado 8 anos atrás

resumo sobre o filme Isolda cristã

Respostas

respondido por: IzabelaMacedo
2

Resumo do Filme Tristão e Isolda  Título Tristão e Isolda

Gênero: Romance

Pais/Ano EUA / 2006

Diretor Kevin Reynolds     

Duração/Censura 125 min / 16

Elenco James Franco , Sophia Myles , Rufus Sewell, David O’Hara, Henry Cavill

Tristão e Isolda (Tristan + Isolde, 2006), foi inspirado no famoso clássico baseado em uma lenda celta da Idade Média.

            Na Europa da Idade Média, tribos lutaram pelo poder após a queda do Império Romano. Os senhores da guerra da Inglaterra foram brutalmente mantidos na linha pelas forças do reino Irlandês do rei Donnchadh. De um lado estão os ingleses, que lutavam pela união pacífica de todos os povos saxões do atual Reino Unido. Um desses líderes era o Senhor Marke que procurava unir as tribos inglesas para formar uma forte nação que tivesse seu próprio reino. Do outro lado estavam os irlandeses cruéis e implacáveis, que buscavam conquistar sozinho o poder de toda a região em conflito.  

            Tristão teve toda sua família assassinada por conspiradores, que sabotaram o plano de seu pai de unificar a Inglaterra. Ele foi adotado por seu tio, Lorde Marke, e tornou-se seu maior guerreiro, dando continuidade aos planos anteriores. Estes bárbaros impiedosos eram representados pela bela e meiga Isolda (a promissora Sophia Myles), jurada de casamento com um brucutu que morreu em combate, por ironia do destino pela espada de Tristão.

            A história conta que Tristão, um jovem guerreiro fiel ao seu rei, é ferido numa batalha sangrenta e foi dado como morto por seus companheiros que o colocam num barco com velas em volta do seu corpo posta a arder em alto mar (como é apanágio dos grandes lutadores mortos em batalha), teve um funeral digno de um rei, no estilo viking. Acontece que Tristão estava gravemente ferido, mas ainda vivo, e encalhou numa praia. É também naquele momento que uma linda princesa chamada Isolda, que tentava fugir de um casamento forçado, o encontrou e o levou para uma cabana onde tratou de seus ferimentos imediatamente e apaixonaram-se e trocaram juras de amor, mas mantém seu nome em segredo. Mas sua paixão teve um término repentino quando Tristão já recuperado tinha que retornar à Inglaterra, sem saber que iria ver Isolda novamente. Durante esse tempo a misteriosa e bela irlandesa o escondeu de seu pai, Rei Donnchadh.

            Quando chegou, foi recebido com surpresa pelos companheiros, foi abraçado e acarinhado por todos, com uma grande festa, pois já não acreditavam que ele estivesse vivo.

            Ainda esperando jogar o caos de volta às tribos Inglesas, Rei Donnchadh deu  a sua filha como prêmio em um torneio entre todos os campeões da Inglaterra.

            Entre a Irlanda e a Bretanha a solução seria casar a princesa inglesa com o rei irlandês e tudo ficaria em paz. Para isso foram organizados torneios onde o vencedor levaria como “troféu” a bela dama.
            Tristão viu a chance de fazer de Lorde Marke um novo rei e realizar o sonho de seu falecido pai de unir Inglaterra e Irlanda.Tristão participou do torneio  no intuito de ganhar a mão da princesa para seu Senhor Marke, quem tinha a visão de unificar a Inglaterra parecia  ter chegado finalmente.Para grande má sorte, o vencedor foi Tristão mas como tinha prometido que o “premio” seria dado ao seu rei.

             Tristão ficou horrorizado quando sabe que a mulher a quem ele ganhou a mão para seu Senhor, a mulher a quem Marke iria se casar, era a mesma mulher que o salvou. Pior, Marke poderia ser um futuro e valioso rei, e que acreditava que Tristão conseguiu se transformar em um grande cavaleiro.

            Antes separados pela guerra dos países, agora pela lealdade ao seu Rei e ao seu país. Tristão e Isolda deveriam suprimir seus sentimentos pelo bem da paz e o futuro da Inglaterra, porém ele teve que contentar-se com o destino de ver a sua amada entregar-se ao homem que tanto admira e ama como pai.
            Desnecessário será dizer que foi a partir daquele momento que as coisas começaram a correr mal, porque quanto mais eles negavam a paixão, mais ela os consumia. Apesar de seus esforços para se manterem distantes, Tristão e Isolda são levados inexoravelmente um para o outro, arriscando tudo pelo último momento de estarem sozinhos um nos braços um do outro.

            O amor ultrapassou qualquer outro sentimento e os dois apaixonados começaram a ter uma relação extraconjugal.

 


Perguntas similares