• Matéria: Português
  • Autor: leticiaroseno84
  • Perguntado 8 anos atrás

Questão 1 thumb_downAinda não respondida Essa questão Vale 1,00 ponto(s). Marcar questão Texto da questão “Há uma linha histórica evolutiva dos modos de representação documentários. A ‘Voz-de-Deus’, o ‘cinema direto’, o ‘filme de entrevista’, o ‘documentário auto-reflexivo’, e o ‘documentário performático’ constroem, através de seus enunciados entendidos como asserções, a intenção do autor”. RAMOS, F. P. (org.). Teoria contemporânea do cinema: documentário e narratividade ficcional. “A epopeia, a tragédia, bem como a comédia, todas vêm a ser, de modo geral, imitações. Mesmo divergindo na imitação, todas essas artes representam pessoas fazendo, agindo. Essa, segundo alguns, a razão do nome ‘drama’, o representá-las em ação”. ARISTÓTELES; HORÁCIO; LONGINO. A poética clássica. Com base em sua análise das colocações nos excertos acima, marque a alternativa que corretamente identifique o assunto geral discutido e os modos de realização respectivamente apresentados.
Escolha uma:

a. interpretação da realidade fílmica através do olhar do autor, narrativa de não ficção, narrativa jornalística;

b. interpretação da realidade através dos atores, narrativa de ficção, narrativa dialógica;

c. interpretação da realidade através da representação, narrativa de não ficção, narrativa de ficção;

d. interpretação da realidade através da representação, narrativa de imitação, narrativa de poética clássica.

e. interpretação da representação ou da imitação, narrativa documental, narrativa proto-documental;

Respostas

respondido por: AnnaliseKeating
17
Interpretação da realidade através da representação, narrativa de não ficção, narrativa de ficção;

Perguntas similares