Respostas
Olá!
Desde a antiguidade, ao observar a semelhança entre progenitores e descendentes em todas as espécies animais, o homem intuiu a existência da herança biológica, e é por isso que diferentes teorias foram estabelecidas ao longo da história; entre elas estão:
1 - Aristóteles e sua teoria da pangenesis: ele estava convencido de que, sendo a procriação uma conseqüência do ato sexual, o sêmen era o veículo da herança.
2- Jean-Baptiste de Lamarck: considerou que a evolução foi o resultado de características adquiridas e acumuladas ao longo de muitas gerações.
3- Gregor Mendel: considerado o pai da genética, estabelecio um conjunto de regras básicas sobre a transmissão, por herança genética, das características dos organismos pais para seus filhos. Elas constituem a base da genética, porque eles predizem como serão, os caracteres físicos (fenótipo) de um novo indivíduo.
Resposta:
Aristóteles (384 a.C -322 a.C)
Em 1677,Leeuwenhoek (1632-1723) e Luis Hamm
Eles propuseram que dentro dos espermatozóides, havia um homunculu(do latin homunculus, traduzindo "homenzinho", que se desenvolvia quando era depositado no corpo feminino
Também pesquisadores britânicas como Charles Darwin(1809-1882),Francis Galton(1822-1911), e o estadunidense William Keith Brooks(1848-1908) e tantos outros.
porém,foram os estudos de Mendel que trouxeram grandes contribuições para a atual compreensão da herança biológica.
Explicação:
Espero q isso ajude<3333